Nossa História

Em dezembro de 2000 a Comunidade São José Operário foi desmembrada da Paróquia Cristo Rei onde após a doação do terreno pelo Sr Miguel Cury ao Pe Antônio Sávio para a construção da Paróquia dedicada a São Miguel Arcanjo, foi elevada ao título de paróquia pelo Arcebispo Dom Arnaldo Ribeiro.
Neste período muitos trabalhos e eventos foram realizados com o objetivo de construir o salão para realizar as celebrações.
Em 2000, ano Jubilar, o sonho de muitos foi realizado a comunidade elevada a Paróquia São Miguel Arcanjo recebeu seu primeiro pároco Pe Aparecido Donizete Maciel, que permaneceu na Paróquia por 08 anos.
Em 2009 o Pe Cláudio Nunes chega à e Paroquia e já inicia as obras de construção do templo dedicado a São Miguel.
Em 2011 por nomeação de D Joviano, recebemos o Pe Mateus Zagato que exerce a função até os dias de hoje.
Muitos trabalhos foram realizados durante toda essa trajetória, nosso território paroquial cresceu.
Para criar um espaço acolhedor para toda a comunidade estamos ainda construindo a nossa tão sonhada Matriz, hoje em fase de acabamento, com capacidade de 450 lugares para bem acolher nossos paroquianos e quem nos visitar.

Em sintonia com a 15ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, com seus 4 pilares:
Palavra, Pão, Ação Missionária e Caridade, queremos ser uma IGREJA para Evangelizar, proclamando a Boa Nova de Jesus Cristo, caminho para a Santidade, por meio do serviço, diálogo, anúncio e testemunho de Comunhão, à Luz do Evangelho, optando pelos pobres, promovendo a dignidade das pessoas, renovando a comunidade, formando o povo de Deus e participando da construção de uma sociedade justa solidária a caminho do Reino definitivo.