Mateus Zagato

O Padre Mateus Zagato nasceu no dia 13 de janeiro de 1984, em Ribeirão Preto-SP. Filho de Maria Célia Zagato e Francisco Zagato. Membro de uma família com mais dois irmãos: Clóvis Roberto Zagato e Eduardo Zagato. Possui 3 sobrinhos e 2 sobrinhos-“netos”.
Sendo de família religiosa, participava na Comunidade Nossa Senhora das Dores e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ribeirão Preto. Sentindo o chamado de Deus para servi-lo de forma especial como padre e servidor do povo, ingressou no Seminário Menor São José, em Ribeirão Preto; em seguida, no Seminário Maior Maria Imaculada, na cidade de Brodowski, cursando Filosofia e Teologia, pelo CEARP (Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto), entre os anos de 2002 a 2008.
No dia 27 de Dezembro de 2008, festa de São João Evangelista, foi ordenado Diácono na cidade de Sertãozinho, por Dom Joviano de Lima Júnior, e, no dia 24 e julho de 2009, recebeu o sacramento da ordem presbiteral. Como diácono, exerceu seu ministério na Paróquia São Sebastião, cidade de Batatais, trabalhando com Pe Samuel Matias. Como presbítero, colaborando com os padres Edgard Sebastião Rosse e Renato César Zeri, nas Paróquias Espírito Santo e Santo Estevão, ambas em Ribeirão Preto, de 27 de junho de 2009 até dia 01 de janeiro de 2011.
No dia 02 de janeiro de 2011, a pedido do então arcebispo Dom Joviano de Lima Júnior, recebeu o título de Pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, permanecendo até os dias atuais.
Todo o seu trabalho pastoral e seu ministério são marcados por seu lema: “Consideremme, portanto, como servo de Cristo e administrador dos mistérios de Deus” (1Co 4,11).
Buscando sempre servir o Cristo, na Igreja, e administrar os mistérios de Deus, tem se mostrado um ótimo pároco, cuidando com carinho do povo é ele confiado.