6º Domingo da PÁSCOA

Anunciai com gritos de alegria, proclamai até os confins da terra: O Senhor libertou o seu povo, aleluia! (Is 48,20)

Deus nos ama e nos deu a conhecer sua Palavra e sua salvação. Como comunidade de batizados, somos convidados a permanecer no amor de Cristo, nossa Páscoa. Animados pelo Espírito Santo, celebremos esta Eucaristia buscando nos fortalecer no amor e na doação em favor de nossos irmãos e irmãs.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Segundo João 15,9-17

Aleluia, aleluia, aleluia..

Quem me ama realmente guardará minha palavra, / e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14,23). – R.

   Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”. 

Palavra da Salvação


REFLEXÃO

De que modo Jesus ama o Pai? Cumprindo os mandamentos dele. E nós, como podemos manifestar nosso amor a Jesus? Amando-nos uns aos outros. Onde existe amor, existe alegria. Até mesmo o sacrifício se torna mais leve; o trabalho pastoral, mais prazeroso e eficaz. Uma das expressões mais solenes de Jesus resume o sentido de sua vida: “Ninguém tem amor maior do que alguém que dá a vida pelos amigos”. Foi o que Jesus fez: entregou sua vida por nós. Ele nos chama de amigos; amigos partilham a vida. Jesus nos dá a conhecer o amor do Pai e seus projetos. Se nos amarmos uns aos outros, a casa do Pai ficará aberta para nós; o acesso se torna livre, então poderemos pedir “qualquer coisa” em nome de Jesus. Para alcançar esse nível de comunhão com Deus, a condição é: “Amem-se uns aos outros”.

Fonte: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/#.YQ-1O4hKjIU