04 de Agosto Dia do Padre

“Que coisa tão grande é ser sacerdote! Se o compreendesse totalmente, morreria” (São João Maria Vianney)

Quando aceitamos um chamado, Deus não tira nada de nós, mas nos dá tudo que precisamos para levar adiante nossa missão.
Rogamos ao bom Deus que o senhor padre continue semeando a boa semente no coração das pessoas que cruzarem seu caminho.


O sacerdote é o amor personificado do Amor divino”. “Não podeis recordar-vos, diz o Santo Cura d’Ars, dum só benefício de Deus sem encontrardes ao lado dessa lembrança a imagem do sacerdote. Ide confessar-vos à Virgem Maria ou a um anjo. Absolver-vos-ão? Nunca! Dar-vos-ão o corpo e o sangue de Jesus Cristo? Também não! O que não podem Maria Santíssima e os anjos, todo o sacerdote por mínimo que seja, o pode. O que é a água para a vida corporal, são os sacerdotes para a vida sobrenatural”.
.

“Jesus, Sacerdote Eterno, guardai os vossos sacerdotes no vosso Sagrado Coração, onde nada de mal lhes possa acontecer. Conservai imaculadas as suas mãos ungidas, que tocam todos os dias o vosso Sagrado Corpo. Conservai imaculados os seus lábios, diariamente tingidos com o vosso Preciosíssimo Sangue. Conservai os seus corações, que selastes com o sublime Sacramento da Ordem puros e livres de todo o terreno. Que o vosso amor os proteja e os preserve do contágio do mundo. Abençoai os seus trabalhos apostólicos com abundantes frutos.
Fazei que as almas confiadas aos seus cuidados e direção sejam a sua alegria na terra e formem no céu a sua gloriosa e imperecível coroa. Amém!”.

Pascom, Equipes de Pastorais e todos paroquianos.