QUARESMA DE São Miguel – 25° DIA

QUARESMA DE SÃO MIGUEL

25° DIA: 12/09/22 – Salmo 122 – QUE HAJA PAZ ENTRE NÓS

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração inicial:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! (3X)

Antífona
     São Miguel Arcanjo, guia e consolador do povo israelita, rogai sempre a Deus por nós. Fazei que cessem as guerras e as discórdias entre os homens, para que possamos viver na verdadeira paz dos filhos e filhas de Deus. Vinde em nosso auxílio, ó grande defensor das almas. Amém.

Palavra de Deus (Isaías 26,1-6)
     Nesse dia se cantará este cântico na terra de Judá: “Nós temos uma cidade forte. Para salvá-la, o Senhor a protegeu com muro e contramuro. Abram as portas para que entre o povo justo, que se mantém fiel. De modo firme, tu garantirás a paz, porque ela confia em ti. Confiem sempre no Senhor, pois o Senhor é uma rocha para sempre. Ele rebaixou os habitantes das alturas, a cidade inatingível. Abateu-a até o solo, arrasou-a no pó. Ela será calcada aos pés pelos pobres e pisada pelos fracos”.

Meditação
     Põe-te primeiro em paz e, então, poderás pacificar os outros. Um homem pacífico é mais proveitoso do que um bem douto. O homem pela paixão dominado até o bem interpreta como mal, e facilmente crê no mal. O bom homem pacífico converte tudo em bem.
     Quem está em boa paz, de ninguém suspeita. Quem, por outro lado, descontente vive e inquieto, é agitado por suspeitas várias; não descansa ele próprio nem permite que descansem os outros. Diz muitas vezes o que não deve dizer e omite com frequência o que mais lhe conviria fazer.
     Considera o que têm de fazer os outros e negligencia o que deve fazer ele próprio. Zela, tu, portanto, em primeiro lugar, sobre ti mesmo; então poderás zelar também de um modo justo pelo teu próximo. Bem sabes tu escusar e tolerar os teus atos, e não queres receber escusas dos alheios. Justo serias tu acusasses e escusasses o teu irmão (cf. Pr 18,17).
     Se quiseres ser suportado, suporta o outro (cf. Gl 6,2). Vê quão longe estás ainda da verdadeira caridade e da humildade, que não sabes indignar-se nem irar-se contra quem quer que seja, a não ser tão somente contra si mesma. Não é grande coisa conviver com gente boa e mansa. Isso, de fato, a todos naturalmente agrada, pois cada um conserva a paz de bom grado e ama mais os que são do seu mesmo parecer.
     Mas grande graça é que possamos viver em paz com gente dura e perversa, ou indisciplinada, ou que nos contraria, empresa por demais louvável e virilmente conquistada. Há aqueles, porém, que a si próprios se conservam em paz e têm paz também com os outros. E há os que não têm paz, nem deixam os outros em paz.
     Para os outros, tornam-se pesados; mais pesados, no entanto, sempre são para si mesmos. Há ainda os que se mantêm em paz e se empenham em levar os outros à paz. E, contudo, nesta mísera vida, toda a nossa paz há de pôr-se antes no humilde sofrimento do que em não sentir contrariedades (cf. Lc 21,19). Quem melhor souber padecer, maior paz há de ter. Este se torna vencedor de si mesmo e senhor do mundo, amigo de Cristo e herdeiro do céu.

LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo,
para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração:
Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:
    
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
     É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
     Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
      Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
     São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no supremo juízo.
     Amém.

ORAÇÃO AUGUSTA RAINHA DOS CÉUS
     Augusta Rainha dos céus, soberana Mestra dos Anjos, vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós Vo-lo pedimos humildemente, enviai Vossas legiões celestes para que, sob Vossas ordens, e por Vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo lhes a insolência e lançando-os no abismo.
     Quem é como Deus?
     Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança.
     Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo.
     Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e guardai-nos. Amém.

Ave Maria…


Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.