QUARESMA DE São Miguel – 35° DIA

QUARESMA DE SÃO MIGUEL

35° DIA: 23/09/22 – Salmo 55 – LAMENTO DO INJUSTIÇADO

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração inicial:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! (3X)

Antífona
     São Miguel Arcanjo, nós vos veneramos como protetor contra os poderes malignos; a vós tem confiado Deus as almas das pessoas que têm de formar-se em santidade. Pedi ao Deus da paz para que ponha o inimigo sob vossos pés, tão derrotado que já não possa voltar a tentar as pessoas, nem a fazer dano à Igreja. Amém.

Palavra de Deus (Filipenses 3,17-21)
     Irmãos, sejam meus coimitadores e observem os que vivem de acordo com o modelo que em nós vocês têm. Porque eu já lhes disse muitas vezes, e agora repito chorando: há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a destruição, o deus deles é o ventre, a glória deles está no que é vergonhoso, os pensamentos deles estão nas coisas terrenas. Ao contrário, a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Ele há de transformar o nosso corpo miserável, dando-lhe a forma do seu corpo glorioso, graças ao poder eficaz que ele tem de submeter a si todas as coisas.

Meditação
     Oxalá fosses digno de sofrer alguma coisa pelo nome de Jesus. Quão grande glória te caberia! Quanta exultação haveria para todos os santos de Deus, quanta edificação para o próximo (cf. At 5,41)! Pois todos recomendam a paciência, ainda que poucos queiram padecer.
     Com razão deverias padecer um pouco por Cristo, haja vista que muitos padecem coisas mais graves pelo mundo. Tem por certo que te convém levar a vida morrendo. E quanto mais cada um morre para si mesmo, tanto mais começa a viver para Deus.
     Ninguém é  capaz de compreender as celestes realidades, a menos que se submeta a suportar as adversidades por Cristo. Nada é mais agradável a Deus, nada mais salutar para ti neste mundo, do que padecer de bom grado por Cristo.  E se tivesses de escolher, mais deverias desejar padecer adversidades por Cristo do que ser recreado com muitas consolações, porque serias mais semelhantes a Cristo e mais conforme a todos os santos.
     Pois o nosso mérito e o aproveitamento do nosso estado não radicam em muitas suavidades e consolações, mas, antes, em sobrelevar grandes incômodos e tribulação. Se, por certo, houvesse algo melhor e mais útil para a salvação dos homens do que padecer, Cristo o teria mostrado, sem dúvida, com a palavra e o exemplo.
     Com efeito, tanto aos discípulos que o seguiam como a todos os que desejavam segui-lo, ele dirige claramente uma exortação a carregar a cruz, dizendo: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga-me ” (Mt 16,24; cf. Lc 9,23).
     Uma vez, pois, que tudo isso foi bem lido e meditado, seja esta a conclusão final: “É preciso passar por muitas tribulações para entrar no Reino de Deus” (At 14,22). Amém.

LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo,
para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração:
Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:
    
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
     É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
     Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
      Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
     São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no supremo juízo.
     Amém.

ORAÇÃO AUGUSTA RAINHA DOS CÉUS
     Augusta Rainha dos céus, soberana Mestra dos Anjos, vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós Vo-lo pedimos humildemente, enviai Vossas legiões celestes para que, sob Vossas ordens, e por Vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo lhes a insolência e lançando-os no abismo.
     Quem é como Deus?
     Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança.
     Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo.
     Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e guardai-nos. Amém.

Ave Maria…

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.