QUARESMA DE São Miguel – 33° DIA

QUARESMA DE SÃO MIGUEL

33° DIA: 21/09/22 – Salmo 9 – O POBRE NÃO SERÁ ESQUECIDO

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração inicial:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! (3X)

Antífona
     São Miguel Arcanjo, príncipe, guardião e guerreiro, defendei-nos e protegei-nos  com vossa espada, e não permitais que nenhum mal nos atinja. Ajudai-nos para que busquemos unicamente a Deus. Afastai de nós o inimigo e todas as suas tentações. Amém.

Palavra de Deus (Romanos 8,18-24)
     Os sofrimentos do tempo presente não têm comparação  com a glória que deverá revelar-se em nós. Porque a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus. Na verdade, a criação ficou sujeita ao fracasso, não porque quis, mas por vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que também ela seja libertada da escravidão da corrupção para entrar na liberdade da glória dos filhos de Deus. Pois bem, sabemos que a criação inteira geme e sofre até agora com dores de parto. E não somente ela, mas também nós que temos os primeiros frutos do Espírito. Gememos interiormente, esperando ansiosos pela adoção filial, a redenção do nosso corpo. Pois na esperança já fomos salvos.

Meditação
     Jesus conta muitos que amam o seu Reino celeste, mas com poucos que carregam a sua cruz (cf. Lc 14,27). Conta com muitos que desejam consolação, mas com poucos que desejam tribulação. Encontra vários companheiros de mesa, mas poucos de abstinência (cf. Eclo 6,10). Todos querem regozijar-se com Cristo, mas poucos desejam suportar por ele alguma coisa.
     Muitos seguem Jesus até a fração do pão, mas poucos até beber o cálice da Paixão (cf. Lc 24, 35; Mt 20, 22). Muitos veneram os seus milagres, mas poucos seguem as ignomínias da cruz. Muitos amam Jesus enquanto não ocorrem adversidades. Muitos o louvam e bendizem enquanto dele recebem algumas consolações. Se, no entanto, Jesus se tiver escondido e os tiver deixado por um momento, caem em lamentações e em grande prostração.
     Os que, por outro lado, amam Jesus por Jesus e não por alguma consolação própria, amam-no e bendizem-no na tribulação e na angústia do coração, assim como na consolação mais elevada. E se ele jamais lhes quisesse dar uma consolação, o louvariam, contudo, e sempre teriam vontade de dar-lhes graças.
     Oh, de quanto é capaz o puro amor de Jesus, não misturado a qualquer interesse ou amor-próprio!  Porventura não se hão de chamar mercenários os que sempre andam em busca de consolações? Não demostram amar mais a si mesmo do que a Jesus os que sempre pensam em seus próprios interesses e vantagens?
     Onde se encontra alguém que queira servir a Deus gratuitamente? Raramente se encontra alguém tão espiritual que de tudo esteja despojado. Quem encontrará, pois, o verdadeiro pobre em espírito, desapegado de toda criatura (cf. Mt 5,3)? Seu valor vem de longe, dos remotos confins (cf. Pr 31,10).
     Se o homem der todos os seus bens, nada ainda será (cf. Ct 8,7). E se grande penitência fizer, ainda será pouco. E se toda ciência apreender, ainda estará longe.  E se tiver grande virtude e uma devoção assaz ardente, muito ainda lhe faltará. A saber a única coisa que lhe é sumamente  necessária (cf. Lc 10,42).

ORAÇÃO PARA GESTANTES – SÃO GABRIEL ARCANJO

     Eu vos glorifico Pai celeste, Deus Criador, porque fizestes em mim grandes coisas e vai nascer de mim um filho, fruto de um amor que abençoastes. Jesus, filhos de Deus, que me permitistes adorar-vos, ofereço-vos meu filhinho, vosso irmão.
     Enriquecei-o com os belos dons da natureza e da graça, que na terra seja ele nossa alegria e na eternidade vossa glória. Espírito Santo, cobri-me com vossa sombra durante esses benditos meses de espera a fim de que nada possa acontecer de mal a meu filhinho e que sua alma esteja pronta a se tornar vosso santuário pelo batismo. E vós, Maria, Rainha das Mães, assisti-me eu vos peço na hora de meu descanso. Aceito desde já, todos os sofrimentos que vierem, e vos peço que os ofereçais a Deus por meu filho. São Gabriel, meu Santo Anjo da Guarda e Santo Anjo da Guarda de meu filho, velai sobre nós dois. Amém.

LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo,
para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração:
Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:
    
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
     É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
     Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
      Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
     São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no supremo juízo.
     Amém.

ORAÇÃO AUGUSTA RAINHA DOS CÉUS
     Augusta Rainha dos céus, soberana Mestra dos Anjos, vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós Vo-lo pedimos humildemente, enviai Vossas legiões celestes para que, sob Vossas ordens, e por Vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo lhes a insolência e lançando-os no abismo.
     Quem é como Deus?
     Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança.
     Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo.
     Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e guardai-nos. Amém.

Ave Maria…


Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém