QUARESMA DE São Miguel – 22° DIA

QUARESMA DE SÃO MIGUEL

22° DIA: 08/09/22 – Salmo 92 – COMO É BOM CANTAR AO SENHOR

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração inicial:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós! (3X)

Antífona
     Nós vos suplicamos, ó São Miguel Arcanjo, chefe das milícias angélicas, pelos cristãos que são perseguidos no mundo. Que o sacrifício deles, unido ao Sacrifício de Cristo, lhes conceda a vida eterna. Fazei que nossos inimigos fracassem diante de Deus, todo-poderoso.  Amém.

Palavra de Deus (Hebreus 9,14-15.27-28)
     O sangue de Cristo vai purificar de obras mortas as nossas consciências, para que possamos prestar culto ao Deus vivo. Por isso, Cristo é mediador de uma aliança nova. Sua morte aconteceu para livrar das faltas cometidas durante a primeira aliança. Assim, aqueles que são chamados podem receber a herança eterna que foi prometida. E visto que os seres humanos morrem uma só vez e depois disso vem o julgamento, assim Cristo se ofereceu uma vez por todas, para tirar o pecado de muitos. Ele vai aparecer uma segunda vez, sem nenhuma relação com o pecado, para salvar os que esperam.

Meditação
     Nas celestes realidades há de estar tua morada, e todas as coisas neste mundo hão de olhar-se como que de passagem (cf. 2Cor 5,2). Todas as coisas passam, e tu com elas igualmente (cf. Sb 5,9). Guarda-te de apegar-te a elas, para não seres seduzido e pereceres.
     Junto ao Altíssimo esteja o teu pensamento, e a Cristo se dirija sem interrupção a tua prece (cf. Sb 5,15; 1Ts 5,17). Se não sabes entregar-te à especulação de realidades altas e celestes, descansa na Paixão de Cristo e habita de bom grado nas suas sagradas feridas.
     Se devotamente te refugiares, pois, nas feridas e nos formosos estigmas de Jesus, sentirás grande consolação na tribulação, muita atenção não prestarás nos desprezos dos homens e facilmente tolerarás as palavras dos detratores.
O Senhor Jesus Cristo foi também no mundo desprezado pelos homens e, quando estava na maior necessidade, abandonado entre opróbrios por amigos e conhecidos (cf. Is 53,3; Lc 23,49). O Senhor Jesus quis padecer e ser desprezado, e tu ousas queixar-te algo? Cristo teve adversários e contraditores, e tu queres ter a todos como amigos e benfeitores? Como será coroada a tua paciência se nada de adverso te ocorrer?
       Se não queres padecer contrariedade alguma, como serás amigo de Cristo? Sofre com Cristo e por Cristo, se com Cristo queres reinar (cf. 2Tm 2,12). Se tivesses entrado uma só vez na intimidade de Jesus e saboreado um pouco do seu ardente amor, não te preocuparias então com tua própria comodidade ou incomodidade; antes mais te regozijarias pelo opróbrio infligido, pois o amor de Jesus faz com que o homem a si mesmo se despreze (cf. At 5,41).
     Quem ama Jesus e é verdadeiro homem interior, livre de afetos desordenados, pode converter-se livremente a Deus e elevar-se em espírito sobre si mesmo, repousando aprazivelmente.

LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo,
para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oração:
Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO:
    
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.
     É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
     Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
      Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
     São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no supremo juízo.
     Amém.

ORAÇÃO AUGUSTA RAINHA DOS CÉUS
     Augusta Rainha dos céus, soberana Mestra dos Anjos, vós que, desde o princípio, recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, nós Vo-lo pedimos humildemente, enviai Vossas legiões celestes para que, sob Vossas ordens, e por Vosso poder, elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte, reprimindo lhes a insolência e lançando-os no abismo.
     Quem é como Deus?
     Ó Mãe de bondade e ternura, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança.
     Ó Mãe Divina, enviai os Santos Anjos para nos defenderem, e repeli para longe de nós o cruel inimigo.
     Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e guardai-nos. Amém.

Ave Maria…

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.