5ºDOMINGO DA PÁSCOA

Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez maravilhas e revelou sua justiça diante das nações, aleluia! (Sl 97,1s)

A liturgia nos exorta a permanecer firmes na fé e confiantes na graça de Deus. Queremos caminhar na busca do novo céu e da nova terra, a fim de participarmos da plenitude da vida de Jesus glorificado. Somos convidados a fortalecer os laços de amor que nos identificam como discípulos e discípulas daquele que faz novas todas as coisas.

Eu vos dou novo preceito: / que uns aos outros vos ameis, / como eu vos tenho amado (Jo 13,34). – R.

Evangelho: 

João 13,31-35

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João

31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

Palavra da salvação.

Reflexão:

HOMILIA PE. MATHEUS
15.05.22

Hoje no evangelho recordamos as palavras de Cristo na última ceia: “amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”
Na segunda leitura vemos João dizendo que veremos um novo céu é uma nova terra. Como será o paraíso? Não sabemos… é um mistério, mas temos a certeza que o Reino de Deus é um fato!
No seu reino experimentaremos algo além dos nossos olhos, é algo pleno grandioso no qual faremos parte! Agora como é o paraíso, não sabemos como ele é.
Deus promete cuidar de nós, promete enxugar nossas lágrimas, vemos o antigo que dá lugar ao novo. Com a sua ressurreição Deus faz com que essa promessa se torne realidade.
Na missa ouvimos “… a nova e eterna aliança” lembramos das promessas antigas (antigo testamento) que se renova com no novo testamento.
No evangelho, Deus nos mostrara uma novidade: o AMAR! Mas desde o antigo testamento já vemos esse preceito, mas aqui Jesus traz sim uma novidade: AMAR uns aos outros como ELE
NOS AMOU! Na mesma medida, nos mesmo modelo!
Enxergamos em Jesus essa “nova” forma de amar, nas pequenas coisas!

Que nessa semana possamos praticar e nos inspirar no jeito de amar de Cristo, e testemunhar nossa fé nas pequenas coisas, para que sejamos fiéis nas grandes!
Olhemos para o sinal de amor maior a CRUZ e cultivemos em nossa vida esse nobre sentimento: O AMOR!

Transcrita por: Lesciane Mael

Link da celebração da Santa Missa