30 de Maio de 2021
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito divino, ao Deus que é, que era e que vem, pelos séculos. Amém
Evangelho: Mateus 28,16-20
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado.
Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.
Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!
Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.
Palavra da salvação.
Reflexão
Jesus, o Filho do Altíssimo, ao assumir a condição humana, dá-se a conhecer e nos revela o Pai. Só pode revelar o Pai quem o conhece: “Eu o conheço, porque venho de junto dele” (Jo 7,29). O Pai é misericordioso, solidário e bondoso com todos os seus fi lhos e filhas; perdoa os pecados; quer a salvação e a felicidade de todos. Jesus nos revela também o Espírito Santo: “O Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ele ensinará a vocês todas as coisas e lembrará a vocês tudo o que eu lhes tenho dito” (Jo 14,26). O Espírito vem para conduzir, fortalecer, consolar e sustentar os seguidores de Cristo e distribui generosamente seus dons. Sem cessar, a liturgia nos faz invocar a Santíssima Trindade, pois celebramos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Oração
Ó Jesus, a quem foi dada toda a autoridade no céu e sobre a terra: a ti nossa sincera gratidão. Sabemos e sentimos que não nos abandonas à mercê de nossa própria sorte, ao contrário, queres que todos sejamos discípulos teus e, pelo batismo, nos tornemos morada da Santíssima Trindade. Amém.
(Dia a dia com o Evangelho 2021 – Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp e Pe. Nilo Luza, ssp)
Fonte: https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/#.YLLfoflKjIU